FELIZ PASCOA !!!

| | 2 COMENTÁRIOS »

FELIZ PASCOA A TODOS

DEUS OS ABENCOE MUITO.

Gracas a Deus, por todas as bencaos concedidas. Obrigada a todos por tudo.


"LOUVADO SEJA O SENHOR, QUE DIA A DIA LEVA AS NOSSAS CARGAS! DEUS É A NOSSA SALVACAO."
Salmo 68. 9

Gracas ao Senhor, as dores sao suportaveis, e se Deus quiser logo nao as terei mais em nome de Jesus. Amem.
Bom, eu ando gripada estes ultimos dias.. esse tempo tambem ta dificil rs, chuva sol, frio, vento ..rsrsr
Mais estou tomando remedios, me cuidando espero melhorar logo.
Estou bem gracas a Deus. Muitooo Feliz...  por estar VIVA. Por estar aqui hoje em casa. e por poder fazer varias coisas..
Ta meio corrido. Ainda ando meia perdida.. Ate colocar as coisas em ordem.rsrs Por isso tambem nao tenho entrado muito na net, mas em breve estarei sempre por aqui. So eu me organizar rs
Bom eh issooooo... estou com saudade de todos. Familia, Amigos.
Obrigadoooo a todos por tudoo... Sou muito feliz pela amizade e carinho de todos vcs. Fiquem com Deus. Que ele os abencoe muito.. e qual quer coisa estarei por aqui... so me escreverem ta.

Beijinhos

Em casa, Obrigada Senhor ^^

| | 6 COMENTÁRIOS »

Desculpe-me, todos por nao ter postado.
Bom, estava muito assustada. Muitas informacoes sabe eu nao estava conseguindo raciocionar. Por causa dos medicamentos tambem, perca de memoria e dores que ainda sinto.
Gracas a Deus nao eh forte.
So tenho que agradecer a todos por tudo.. Nao tenho nem palavras para dizer. O quanto estou agradecida a vcs e ao nosso Deus maravilhoso.
Hj estou em casa, bem, em tratamento ne DIETA, bom fui ao medico a dor que ainda sinto se piorar vou ter que fazer isame de camera...
Mas se Deus quiser nao vai ser preciso.
Todo mes tenho que ir ao medico fazer isames...
a cada duas semanas.
Tomar remedio na veia.. Do tratamento lupus.
Estou sendo medicada tambem em casa. E Gracas a Deus nenhum efeito o remedio fez, alem de insonia. Nao consigo durmir ja faz dois dias.. agora to sem remedio para nao ficar dependente ne.
Mas Se Deus quiser vou conseguir durmir..
Estou muito feliz de estar em casa com meu amor. Triste por nao poder ir ao Brasil mais... saudade de todos , familia, amigos...



Beijos para todos.. Saudade. Fiquem com Deus!!!
Deus Abencoe Todos Voces...
Obrigada pela sua amizade e carinho..

DEUS E PROTETOR

| | 3 COMENTÁRIOS »
O SENHOR LHE DISSE:
(...) NAO TENHA MEDO,
EU O PROTEGEREI DE TODO PERIGO (...)
                                    GN 15.1



Desculpem por ontem... Nao teve Post.
(passei mal anoite com muita dor na barriga, nao se preoculpem ja fui medicada, estou melhor gracas a Deus.)


Ontem foi um dia de muita informacao de uma vez so,
eu estava assustada e ao mesmo tempo com medo.
Estou tentando entender minha DOENCA...lupus,
e ao mesmo tempo os outros problemas que surgiram.

TUMOR NO PEITO... pequeno  benigno.
mas que precisa de certa atencao,
fazer isame de toque todo mes.

GENES, como posso dizer tenho DIFICULDADE
pra engravidar, problema hereditario de familia.
Que as vezes pula geracao.. mais a minha pegou em mim.
No caso meus cromossomos estao ao contrario do normal.
Pra mim engravidar somente com tratamento
e acompanhamento medico.

Lupus...
Gracas a Deus, O remedio ta fazendo efeito contra
a doenca, nao sinto dores fortes e ainda nao terminei
todos isames mais os que eu fiz... tudo ok.
Hj tbm fiz isame de sangue novamente
 e nao houve mudanca, entao fiz isame de vista, tumografia computadorizada, raio x, entre outros...
Tudo ok...
Agora so falta a cabeca.. o isame eh dia 9 !
Bom, dia 10 tomo a terceira DOSE do REMEDIO na VEIA.

E  Dia 11 RECEBO ALTA !!!

GRACAS A DEUS.
ALELUIA SENHOR DEUS SEJE LOUVADO.

Bom, no mesmo dia 11 eu tenho consulta antes com NUTRICIONISTA, pois vou ter que fazer tratamento em casa tbm ne com dieta e tudo.. nao poder tomar sol.
Eu mesma vou estar me medicando, com alguns remedios orais, fora que vou ter ir voltar ao hospital a cada duas semanas para tomar REMEDIO na VEIA.

SO TENHO A AGRADECER PELO CARINHO E AMIZADE DE TODOS, PELA AJUDA, PELAS VISITAS, PELAS ORACOES.
VCS SAO ANJINHOS DE DEUS EM MINHA VIDA.
OBRIGADO DE CORACAO POR TUDO.

Eh uma LUTA... eu sei essa doenca eh horrivel,
mudar completamente o modo de vida durante todo
esse tratamento que dura de 6 meses a 1 anos,
dependendo do estado chega 2 anos.

Mas VENCEREI... junto com MEU DEUS
DEUS DO IMPOSSIVEL!!!

E com MEU AMOR, que sempre esta ao meu lado, nao sei tbm oque seria de mim sem ele.. Welton so tenho a agradecer
meu anjo por tudo que vc faz por mim.
Eu Te Amo D+, Sou muito feliz por te-lo na minha vida, por ser sua mulher, e por poder estar ainda aqui hoje vivendo junto contigo.. Que eh um milagre do nosso Deus.
Espero que eu possa te fazer muito feliz..
Pois VC MERECE, MEU ANJO!!!






Aguardando Resultados...

| | 3 COMENTÁRIOS »
Bom.. Gracas a  Deus sinto dores mais suportaveis.
Ontem nao pude andar por estar com febre e arritmia..
Fiquei o dia todo de cama..
Hoje acordei com dedos da maos direita inchados e o cutuvelo.. as maos nao fechavam.. mais tomei remedio e melhorou bastante... Fiz isame hj CT... Tumografia Computadorizada.. acho que eh assim que fala.. O Resultado acho que eh amanha...
Amanha tenho isame de sangue e urina de novo..
E o dia... de conversar com o MEDICO sobre GRAVIDEZ...sobre os cromossomos.. Tenho DIFICULDADE pra ingravidar.

E por fim os resultados dos isames.. e conversar com a medica ... TALVES tenha alta  no dia 10 ... depende dos resultados dos isames, e do resultado do isame da cabeca dia 9..


Estou morrendo de saudade de todos....
Meu amor, amigos, familia em fim....
So tenho a agradecer a vcs por tudo....
Deus abencoe a todos vcs... Espero com a graca de Deus voltar em breve pra casa.. hospital e muito triste...


DEUS E NOSSO REFUGIO

{ DEUS E NOSSO REFUGIO E A NOSSA FORCA,
SOCORRO QUE NAO FALTA EM TEMPOS DE AFLICAO.}

Post Especial para Paula..

| | 0 COMENTÁRIOS »
Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida.


Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.
O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio.


Alegria sem dor? Uma jamais teria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.





Postagem de Hoje : ESPECIAL
PARA MINHA NOVA AMIGA PAULA.


Resultado de Alguns Isames...

| | 0 COMENTÁRIOS »

So tenho a agradecer Senhor. Por todas as bencaos em minha vida.
Pelo seu amor infinito Pai..

Gracas a Deus, Isame do coracao deu tudo ok.
Tumor no peito deu benigno, vou ter que fazer todo mes isame do toque. Mas sem problemas graves.

Vou ter que fazer dieta. NADA de SAL ou ACUCAR, por causa dos RINS, e DIABETE * OBSIDADE.
Colesterol ALTO, NADA de CARNE, GORDURAS...
Estou tomando medicamentos para agua no pulmao, e sangue no cerebro.. arterias e veias do olho tbm.
Hj fiz isame de sangue e isame de urina. O isame de sangue deu ok. Isame de urina deu muita bacteria.
TENHO QUE BEBER BASTANTEEEEE AGUAA....
Amanha a dose do remedio vai baixar. Gracas a Deus..

Dia 4 o medico vai conversar sobre * EU TER PROBLEMAS , dificuldade DE INGRAVIDAR..por causa do isame de cromossomos que saiu.. No mesmo dia, a medica da doenca Lupus tbm quer conversar.. ainda nao sei qual assunto...

Bom a medica me falou que dia 9 tenho ISAME DA CABECA. Assim sendo, se nao houver complicacoes, PODEREI TER ALTA PRA CASA  DIA 10 .... ^^ Talves.....

Claro terei ALTA mais o TRATAMENTO continua...
Em casa com a  DIETA.. e nao tomar SOL, so com Protetor Solar a cada 3 hrs passar. Andar.. porcausa das articulacoes. MUITO TEMPO DE CAMA>.. exercicios leves.

DURANTE UM ANO.. CONTINUAR VOLTANDO AO HOSPITAL,
TOMAR REMEDIO NA VEIA... O TEMPO DO TRATAMENTO.

Estou MUITOOO FELIZ... Por todas as gracas concedidas.
So tenho a agradecer a Deus por tudo, e a TODOS VCS, por todas oracoes, amizade, por TUDO !!!

Que Deus possa estar Abencoando cada um.. E que caminhe conosco todos os dias. Na luta desse dia a dia...
Em nome de Jesus... Nosso  Salvador, Oro por todos Vcs IRMAOS>....


Nao tenho palavras  pra Agradecer...

{ Nunca me deixe esquecer...
Tudo oque tenho, tudo oque sou.. VEM DE TI SENHOR... }


Tratamento, Dieta... Colesterol ALTO !

| | 0 COMENTÁRIOS »



1) aumentar o consumo de líquidos - principalmente água e sucos de frutas, chás de ervas e água de coco. Hidratam a pele, auxiliam no transporte das substâncias, que são assimiladas pelo organismo e dilui as toxinas, facilitando o trabalho dos rins (maior responsável pela eliminação dos resíduos).


2) Evitar ou diminuir a gordura animal, uma vez que o coração é um dos órgãos, que pode ser afectado pelo LES. Dê preferência as carnes brancas (aves e peixes). Se não conseguir retirar a carne vermelha ou bovina, diminua para 1 vez por semana e retirar totalmente a carne de porco.


3) São proibidos embutidos (linguiça, salame, presunto, salsicha, salsichão, etc.), molhos feitos com maionese, devido a sua alta concentração de gorduras e substâncias químicas.


4) Diminuir o consumo de enlatados, contêm substâncias nocivas ao organismo.


5) Principalmente para os mais sensíveis: diminuir o leite e seus derivados - podem provocar alergia em algumas pessoas. Dê preferência aos desnatados e queijos brancos.


6) Tentar substituir os alimentos refinados pelos integrais - açúcar, macarrão, arroz e pão. O açúcar pode ser substituído pelo açúcar mascava, mel ou tomar o líquido ao natural. Evitar o uso de adoçantes.


7) diminuir bem o consumo de sal. Retém líquido, provocando o edema (inchaço).


8) evitar o uso de bebidas alcoólicas.
9) diminuir o consumo de refrigerantes, café e chá preto.


10) não fumar.

11) evitar qualquer tipo de fritura, como salgadinhos, à milanesas, etc. Os alimentos contendo gordura hidrogenada, também devem ser evitados. Ex.: sorvetes, biscoitos recheados, etc.


12) aumentar o consumo de verduras, legumes e frutas. São antioxidantes naturais e são ricos em fibras, auxiliando na saúde do organismo, ou seja, agilizam a saída das fezes, impedindo que fiquem mais tempo no intestino do que o necessário, podendo intoxicar o organismo.
13) respeitar os intervalos das refeições - 4 horas - para não prejudicar a digestão. Não pular refeições. O ideal é fazer 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e 2 intermediárias (suco ou fruta).Aproveite estas dicas e perceberá que seus dias serão menos estressantes e com muito mais energia


Agradecimentos

| | 0 COMENTÁRIOS »

Quero  Agradecer primeiramente a Deus por estar ainda viva hj, por todas suas bencaos a mim recebidas.
Pelo meu tratamento que a cada dia so tenho
obtido melhoras, Gracas ao nosso Pai.
Venho, agradecer a todos, pelas oracoes, visitas, pela sua amizade e carinho, Obrigada de coracao por tudo.

Bom, ainda  estou internada... fazendo isames.
Mas gracas a Deus ja estou andando e me sinto melhor.
Dia 9 faco isame da cabeca.. Pois estou com sangue no cerebro, e com problemas na visao. as arterias e veias da cabeca afetaram a visao. Dependendo do resultado. Poderei ter alta para casa...
Dia 10 agora de marco, vou ter a 3 dose do remedio do tratamento na veia. Gracas a Deus nao tive problemas com o medicamento. Problemas serios ne, somente insonia, febre..

So tenho que agradecer por TUDO!!!!
Vcs sao anjinhos em minha vida.
Estou muito feliz por ainda estar aqui hoje.

Espero no Senhor, e Confio, Creio
Tenho muita fe...
Deus eh Conosco, Deus eh Vida!
Sem ele nao somos nada.

{ AVIDA DE TODAS AS CRIATURAS ESTA NA MAO DE DEUS, E ELE QUEM MANTEM TODAS AS PESSOAS COM VIDA.}
JO 12.10

Meu Relato Doenca LUPUS

| | 0 COMENTÁRIOS »
Bom então eu fiquei a 4 meses atras com problemas no pulso. Eu estava indo no medico mais era uma clinica ortopedista Ne pq eu tava com dor no pulso. O medico disse ser tendinite. Pediu pra eu parar de trabalhar. Fiquei dois meses e meio parada. Mas como tava melhor voltei a trabalhar. Nisso piorou. Dai começo nos pulsos não dobravam foi pro dedo não fechava as mãos. Dai cutuvelo depois ombro e joelho. Foi quando não estava agüentando mais andar. Dai parei de trampa.


E marquei passagem pro Brasil . Era pra ter viajado dia 31 de Janeiro. Mas depois de travar as articulações começou dor em todos os dentes, sangrava gengiva. E eu achava que era por causa do ciso. Mas eu não conseguia abrir a boca e nem fecha comendo todos os dentes duia . entÃo fui no dentista Ne lá 1 vêz ele diSse que o ciso não era pq tem que espera créscer mais Ne aparecer pra pode tirar. Mas como estava duendo e sangrAndo gengiva ele deu remédio e Fez de um lado limpeza . Disse pra eu voltar dai Quando voltei ele olhou e disse que era a mandíbula. Estava inflamando. Por isso duia. Pediu retorno Ne pra ele olhar.


Não cheguei a voltar ao dentista. Pq eu não conseguia comer e estava mal não conseguia andar eu me arrastava. Precisava de ajuda pra fazê tudo. Mas mesmo assim me esforçava pra faZê. Mas num domingo meu irmão me chamou pra sair com ele fazê compras. Como eu so ficava em casa soZinha eu fui. Mas me arrastando Ne divagar andAva. Pois não agüentava. Mas chegando no mercado comecei a passar mal. Desmaiei . Sorte meu irmão estar comigo. Ele me levou pra casa dele deu comida remédio pra dor na boca Ne pois não conseguia comer.


E me levou depois pra casa pq eu pedi tava assustada. Nisso anoite em casa Ja havia uns 3 dias atras sangrava nariz anoite mas axei normal mas eu tbm estava com


Muita dor de cabeça anoite e febre que ia e vinha.


Nisso eu achava que era por causa da boca. Mas o sangramento do nariz começo de novo só que não parava ficou umas 4 hrs sangrando. Hemorragia.


Então no outro dia segunda fui ao medico. Dai de manha antes de ir Comeco de novo a hemorragia no nariz. Eu estava mal. Não andava nariz sangrando cabeça duendo febre. Dai de cara fiz isames já. Mas estava mal muito mal que não tinha jeito tinha que internar. Após sair isame de sangue disse que as plaquetas estavam 0.3 e o normal êh 15.0 glóbulos brancos e vermelhos tbm estavam baixo. O medico no começo achava que era leucemia. Então tive que fazer o isame da medula ossea. Esse isame êh horrível pior que todos pois não tem anestezia. Dueu por duas semanas. Mas graças a Deus não era leucemiA. Então no hospital o médico na segunda disse que eu poderia morrer em dois dias. Eu estava muito mal. Imagina ouvir isso, nossa só Deus pra olhar por nos Ne. EntÃo desesperada com dor orava a Deus pra me curar. Nessas hrs passa sua vida toda pela cabeça. Foi horrivel.


Tive que precisa de transfusao de sangue, soro Ne pq não comia não conseguia, tirava sangue Pra isames. Tive que cauterizar o nariz por causa da hemorragia. Tomava remédio pra articulações pois não andava. E pra febre e dor. Eu respirava só pela boca por causa da cauterização no nariz. Então foi diagnosticada com uma doença. Ela se chama Lupus Erimatoso Sistematico. LES " essa doença não tem cura só tem tratamento. Ela tem vários sintomas difícil saber se esta doente dela. Ela da em mulheres entre 20 A 40 anos. Êh uma doença rara por isso não tem cura ainda. Mas êh tratada. No meu caso vou ter que tomar remédio o resto da vida. Mas ele disse que se tomar direitinho da pra ter uma vida normal.


Quando diagnosticou a doença colagno no pescoço o médico disse que tinha tumor Ne mas que não era maligno não precisava me preoculpar. Então dai começo tratamento da doença com remédio fortes no soro junto. Os remédios me deram alergia nas mãos cocava muito duiaaa ardia horrível 1 semana. Mais ou menos assim. Mas estava levando, o médico disse que não podia dar hemorrAgia no coração nem pulmão. Mas que poderia acontecer se caso acontecesse eu morreriA. pq hemorragia não tem como fazer cirurgia. E eu tive sangramento interno no pulmão. Mas graças a Deus com remédio oral conseguiu parar. E o coração estava com palpitação ate hj esta. DeseSperado. Fiz isame e deu água no coração por isso desesperado.


Quando estava melhorando assim Ne de quando eu cheguei não tinha vida e tava melhor o médico disse que tinha que me transferir de hospital. Pq ele não era especialista na doença e não tinha como ele continuar me dando os mesmos medicamentos fortes. Então me transferiram de hospital estou em otra cidade internada. Fiquei duas semanas no hospital em komaki agora estou no de nagoya. Aqui quando cheguei ainda estava grave o caso. Então pode melhorar mais tbm piora de uma hra pra outra.


Aqui começo o tratamento. Vários isames novamente Ne coração pulmão raio x eletrocardiograma remedio oral agora pra doença. Diminuiu a doZagem. Mas isames do rim. Dai deu que o lado esquerdo ta ruimm. Marcaram tipo cirurgia Ne pra fazê . Foi com anestezia mais dueu um pouco. Tive que usar sonda na bexiga pois não podia ir ao banheiro. Soro de novo remedio pra dor antibióticos. AnesteZia e após o isame Ne não pude mecher o corpo das 10 da manha ate as 18 hrs. Mas agora já estou levantando e posso andar devargazinho. Graças a Deus!!! Eles tiraram do rim parece duas linhas vermelhas não êh linha mais parece. Hj estou melhor sinto dor mas poukinho. Vai fica por uma semana assim sem esforçar. faço isame de vista pq estes dias não conseguia enchergar direito. E começo a tomar remédio pro coração pq tem água Ne. E cabeca pq tem sangue no cerebro. Sobre o olho tem a ver com a cabeca as veias e arterias do olho. Mas graças a Deus meus anjinhos protetor (amigos família em fim todos) só tenho a agradece por tudo. Orações pois hj estou melhor graças a Deus e a todos e não tenho nem palavras pra dizer o quanto êh bom ainda estar aqui. Eu renasci sou outra pessoa me sinto assim graças ao meu Deus mAravilhoso. E se ele quiser em breve poderei voltar pra casa, pois dei minha vida a ele e que seje feita a sua vontade Pai. Amem




Ps; senti forte dor no peito fiz ultracao agora e deu tumor do lado esquerdo do peito. Ela retirou liquido para biopisia para saber se o tumor e maligno pu benigno o resultado sai soh dia 24 . Isso nao tem nada com a doenca lupus.




Bom gracas a Deus hj posso andar ja devagarzinho toma banho e ir ao banheiro.
Que bencao!!! Senhor Obrigada....


Estou feliz por estar me sentindo melhor, agradeco ao Pai todos os dias por ter me dado mais essa oportunidade de vida...


Se tudo correr como esperado mes que vem recebo alta para casa.




Fazer tratamento em casa


Cumprindo dieta alimentacao e saude fisica.. Nao poder tomar sol.
Continuar durante um ano voltando ao hospital tomar dose de remedio na veia.


Ja tomei 1 e 2 dose do medicamento tratamento so tive febre.


Gracas ao pai. E para os outros sintomas tomo remedio oral.
Creio e acredito em jesus cristo como nosso unico salvador.


Me considero um milagre de Deus. So tenho a agradecer por estar viva. Caminhar com nosso pai e aproveitar cada dia que passa como se fosse unico.




Pq aqui so estamos de passagem...




"Eh preciso ViVER


nao somente EXISTIR"...




RESULTADO TUMOR NO PEITO BENIGNO OBRIGADA SENHOR !!!!!

Lupus Curiosidade 12

| | 1 COMENTÁRIOS
O stress e o Lupus
Fique atento, o stress dispara o Lupus!
Seus sintomas se dá em 4 fases: a pessoa sente medo, apreensão ou alegria diante de fatores estressantes; depois o organismo libera adrenalina, noradrenalina e cortisol, acompanhado de suor, palpitações e ansiedade; aparece a irritação, insônia e dores musculares; e o organismo se perde provocando fadiga crônica, depressão e apatia.

O que são os sistemas de controle do corpo?
São os responsáveis pelo seu harmônico funcionamento através de milhares de mecanismos que mantém as condições constantes do meio interno. Se há excesso ou falta de um fator, alterações forçam este fator a retornar a um valor médio, mantendo-se o corpo saudável.
Esta manutenção, homeostasia, é prejudicada nos pacientes de Lupus pela deficiência no mecanismo de tolerância dos próprios tecidos.

Dormir bem é fundamental!
Quando dormimos, produzimos hormônios e químicos responsáveis, entre outras coisas, pela recuperação de nossos músculos. Por isso, a busca de um sono saudável e de qualidade é arma importante no combate à fadiga e seus aliados como insônia, stress e depressão.
Lembrem-se que a fadiga está sempre ligada aos sintomas do LES, entre eles a fibromialgia presente em 20% dos pacientes.

O que são varizes?
São veias dilatadas causadas por um problema circulatório, que pode provocar dor, cansaço, cãibras, formigamento e inchaço.
Para evitá-las, diminua o sal, beba bastante líquido, evite o álcool e fumo, e mantenha a boa forma com uma alimentação saudável e exercícios.

Caminhe, mas se cuide
Se você é adepto à caminhada, preste atenção a estes conselhos:
- comece e termine com um alongamento apropriado
- apóie o pé inteiro no chão
- mantenha o tronco ereto
- evite pisos muito duros, irregulares ou íngremes para evitar impacto nas articulações.

Vegetarianos, macrobióticos ou naturalistas?
Os vegetarianos se dividem em ovo-lactovegetarianos (consomem vegetais, ovos, leite e derivados); vegetalianos (consomem somente vegetais); e vegans (nem usam objetos com material de animais).
Os macrobióticos consomem carne branca e ovos, pois acreditam que o abandono da carne vermelha garante longevidade. Os naturalistas consomem alimentos em forma natural – crus, integrais e sem química.

Qual a eficiência da aspirina nos casos de LES?
A classe de medicamento salicilato, na qual a aspirina é o mais importante, melhora os sintomas de LES como a febre, dor de cabeça, dores das juntas e músculos, serosite e mal-estar.
Mas não tem efeito sobre os problemas do envolvimento da pele, coração, pulmão, rim, fígado, sistema nervoso e imunológico. Os salicilatos não modificam a doença, isto é, não colocam a doença em remissão.

O que é hapkido?
É uma luta, considerada uma arte marcial de defesa.
Baseia-se em movimentos circulares e golpes precisos nos pontos do corpo tratados pela acupuntura. Desta forma o treino se torna uma massagem interna dos órgãos, indicado para melhorar a circulação sanguínea e deixar as articulações flexíveis.

O que causa a perda de cabelo em pacientes de LES?
Há várias possíveis razões para a alopecia (perda de cabelo), mas nenhuma é considerada certa. Qualquer pessoa que esteja em disfunção hormonal pode ter perda de cabelo.
Mulheres e homens em períodos ativos de LES podem apresentar alopecia por razões não confirmadas, entre elas o uso de medicamentos citotóxicos como ciclofosfamida, clorambucil e azatioprina.
O cabelo normalmente retorna.

Drogas Ativadoras do LES
São estas as drogas com associação comprovada como possíveis disparadoras do LES:
- cloropromazina (para psicose), hidralazina (para hipertensão), isoniazida (para tuberculose), metildopa (para hipertensão primária), procainamida (para arritimia ventricular), difenilhidantoína (para epilepsia).

O Trabalho de Marian Ropes
A primeira unidade médica de artrite direcionada ao Lupus iniciou-se através de Marian Ropes, em 1932, no Hospital Geral de Massachusetts de Boston.
Naquela época, não havia teste sanguíneo para diagnosticar o Lupus, e até 1948, o tratamento era feito apenas com aspirina e aplicações locais na pele.

Dor de Cabeça
A dor de cabeça tensional (pressão) é caracterizada pela contração prolongada dos músculos da fronte das têmporas e da parte posterior do pescoço.
Enquanto a dor pulsátil e latejante é provocada pela dilatação das artérias cerebrais.

Pequenos Cuidados Reduzem Infecções
Para reduzir riscos de infecções, lave as mãos antes de preparar os alimentos, comer, coçar os olhos ou a face e depois de acordar, encontrar estranhos ou animais, usar o toalete, manusear objetos sujos, espirrar ou tossir e assoar o nariz. Desumidificadores e condicionadores de ar são focos de bactérias e fungos, sendo assim, nunca se esqueça de mantê-los devidamente limpos.

Bursite
A bursite é uma inflamação da bursa - camada interna da articulação do ombro - que atinge os tendões e os músculos próximos.
Mas é preciso estar atento à dores nessa região, pois as origens podem vir de problemas de artrite ou coluna cervical.

Cansaço x Stress
O cansaço é uma reclamação do organismo que deve ser ouvida, portanto, podendo ser consequência do stress.
O stress, no entanto, é causado por qualquer situação na qual a pessoa é obrigada a adaptar-se, consumindo energia, causando enfraquecimento e modificando seu comportamento orgânico.